Seja bem vindo ao Portal da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada!

Início Comandante

gen okamura General de Brigada Angelo Kawakami OKAMURA

 

Ao ser nomeado para o cargo de comandante da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, Brigada Manoel Marques de Souza 1º, o General de Brigada Combatente Angelo Kawakami OKAMURA estava servindo na Diretoria de Avaliação e Promoções, sediada em Brasília-DF.

Foi promovido ao posto atual em 31 de março de 2012.

Nascido em 1º de janeiro de 1960, na cidade de Amoreira (hoje são Sebastião de Amoreira) – Paraná é filho de Kiiomi Okamura e Sanae Okamura Kawakami.

Incorporou às fileiras do Exército em 16 de fevereiro de 1976, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas - São Paulo.

Foi declarado Aspirante-a-Oficial em 11 de dezembro de 1982, sendo classificado na 2ª Companhia de Comunicações Blindada, onde desempenhou, durante quatro anos, as funções de Oficial Subalterno e de Estado-Maior de Subunidade isolada.

Cursou e concluiu a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais em 1992 e a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército em 1998.

Comandou a Escola de Educação Física do Exército, sediado no Rio de Janeiro.

Como Oficial Superior desempenhou as funções de Instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras e da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército.

Foi membro do Estado-Maior da 11ª Brigada de Infantaria Blindada, sediada em Campinas – São Paulo onde foi Oficial Adjunto da terceira seção (Planejamento) e Chefe da Primeira (Pessoal).

Foi Observador Militar das Nações Unidas em Angola e Adido de Defesa e do Exército na Espanha.

Foi condecorado, entre outras, com a Ordem do Mérito Militar, Ordem do Mérito da Defesa, Medalha Militar de Ouro, Medalha do Pacificador, Medalha Marechal Trompowsky, Medalha Santos Dumont, Medalha Marechal Osorio, Medalha Das Nações Unidas e Medalha da Grã Cruz do Mérito Militar (Espanha).

Assumiu o comando da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada em 4 de maio de 2012.

É casado com a Srª Maristela Bassetto Okamura com quem tem três filhos, Alexandre, Aline e André.

Links

sic pp


radio-vo - 300x80


eblog

 

Visitantes
    1 visitante online